Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos (artigos, resenhas, casos práticos e tecnologias de contabilidade e gestão, e práticas de contabilidade em discussão) enviados para avaliação na Revista Brasileira de Contabilidade devem ser inéditos e não devem estar em processo de avaliação em nenhuma outra publicação. O processo de avaliação tem como objetivo ajudar os pesquisadores, profissionais e estudantes a melhorar suas pesquisas, fornecendo avaliações construtivas e em tempo razoável, preparadas por pesquisadores experientes.

Os textos (artigos, resenhas, casos práticos e tecnologias de contabilidade e gestão, e práticas de contabilidade em discussão) deverão ser enviados, exclusivamente, via site da Revista Brasileira de Contabilidade, http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc.

Cada artigo será avaliado por dois membros do conselho editorial, sem conhecimento dos autores (doble blind review), que emitirão parecer quanto à adequação do artigo para publicação, bem como farão sugestões de melhoria, tendo como objetivo auxiliar o (s) autor (es) naqualidade do artigo, de forma construtiva.

Em caso de discordância entre os dois avaliadores, o artigo será enviado a um terceiro membro do conselho editorial, para decisão quanto a publicação do artigo.