Foco e escopo

A RBC é a melhor opção para o profissional que deseja ter acesso às mais completas e atualizadas informações científicas e técnicas do mundo contábil.

A Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) é uma publicação técnica, publicada bimestralmente e tem como objetivo divulgar artigos com atributos técnico-contábeis, transmitindo estudos e experiências profissionais, consolidada no mercado desde 1912 é o mais importante veículo de comunicação de Contabilidade da América Latina.

Os artigos veiculados na RBC não apontam para uma única direção doutrinária ou técnica, uma vez que tem por princípio o respeito à liberdade de opinião, um dos alicerces do conhecimento (libertas acadêmica), contam com informações técnicas, análises e abordagens dos maiores especialistas em Contabilidade no Brasil.

A Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) divulga a palavra do presidente (Editorial), homenagens, entrevistas, reportagens, artigos, resenhas, casos práticos contábeis e práticas de contabilidade em discussão.

Os textos a serem publicados na RBC – Revista Brasileira de Contabilidade devem abordar temáticas relacionadas à área de contabilidade, que sejam de interesse para a classe contábil no Brasil. Podem conter uma discussão teórica ou teórica-empírica (aplicação de teorias, soluções de problemas reais, etc.).

A título de exemplo, são citadas algumas áreas de interesse: Teoria da Contabilidade, Controladoria, Contabilidade Financeira, Contabilidade Gerencial, Contabilidade Internacional, Análise das Demonstrações Contábeis, Finanças, Gestão de Riscos, Mercado de Capitais, Avaliação de Empresas, Instrumentos Financeiros, Governança Corporativa, Contabilidade Ambiental, Balanço Social, Ética, Atuária, Auditoria, Ensino e Aprendizagem, Gestão Estratégica de Custos, Logística, Contabilidade e Flutuações de Preços, Contabilidade Governamental, Organizações do Terceiro Setor, Sistemas de Informações Contábeis, Contabilometria, e Contabilidade Rural.