Reflexões sobre o ensino da Contabilidade

  • Maria Elisabeth Pereira Kraemer

Resumo

Nas últimas décadas, marcadas, sobretudo, pela internacionalização da economia, as organizações estão restringindo a ocupação de cargos e funções à formação especializada, exigindo competências e habilidades para as mais diferentes atividades. Mediante essas constatações, é evidente que se deve discutir a formação do professor de Contabilidade, e isto poderá contribuir para a visualização do ensino da Contabilidade como mediador entre a nova base da realidade social e as exigências de profissionais especializados para atuarem na gestão de negócios da organização. Neste sentido, refletir sobre o trabalho do professor de Contabilidade como atividade social implica o comprometimento com a melhoria desse nível de ensino.

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Maria Elisabeth Pereira Kraemer
Contadora, CRCSC nº 11.170, Professora e Integrante da Equipe de Ensino e Avaliação na Pró-Reitoria de Ensino da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Mestre em Relações Econômicas Sociais e Internacionais pela Universidade do Minho-Portugal. Doutoranda em Ciências Empresariais pela Universidade do Museu Social da Argentina. Integrante da Corrente Científica Brasileira do Neopatrimonialismo e da Associação Científica Internacional Neopatrimonialista (ACIN)
Publicado
2011-10-20
Como Citar
KRAEMER, Maria Elisabeth Pereira. Reflexões sobre o ensino da Contabilidade. Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 153, p. 64-79, out. 2011. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/543>. Acesso em: 18 set. 2020.

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