Contabilidade Ambiental como sistema de informações

  • Maria Elisabeth Pereira Kraemer

Resumo

A Contabilidade é conhecida como um sistema de informações formal e estruturado, tendo como um dos objetivos principais fornecer a informação para o controle do patrimônio, a avaliação de desempenhoe a tomada de decisão. Para isto, precisa de um corpo de conceitos e de uma metodologia que possam representar, de modo objetivo, os eventos econômicos ocorridos nas empresas.Portanto, o ambiente em que esses eventos estão ocorrendo está sendo interferido por variáveis que não eram objeto de classificação conceitual e metodológica pela Contabilidade, como é o caso da questão ambiental.Sendo assim, faz-se necessário que a Contabilidade, como instrumento de informações para a tomada de decisões, possa desenvolver e incorporar, em seus conceitos e métodos, formas de registrar e mensurar os eventos econômicos relativos ao meio ambiente.

##submission.authorBiography##

Maria Elisabeth Pereira Kraemer
É Contadora e professora universitária.
Publicado
2011-08-31
Como Citar
KRAEMER, Maria Elisabeth Pereira. Contabilidade Ambiental como sistema de informações. Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 133, p. 68-83, ago. 2011. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/401>. Acesso em: 15 jun. 2019.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.