Ian Carruthers – Presidente do Conselho Emissor de Normas Internacionais de Contabilidade do Setor Público (International Public Sector Accounting Standards Board – Ipsasb)

  • Maristela Girotto Conselho Federal de Contabilidade

Resumo

Cinco novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBC TSP) serão publicadas até o fim deste ano, para vigência a partir de 2020. Essas normas fazem parte do processo de convergência das normas nacionais para o padrão International Public Sector Accounting Standards (Ipsas). Conforme o planejamento elaborado pelo Grupo Assessor (GA) da Área Pública, constituído por membros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e por especialistas, a convergência das Ipsas vai se encerrar em 2021, após seis anos de trabalho.
Publicado
2019-10-31
Como Citar
GIROTTO, Maristela. Ian Carruthers – Presidente do Conselho Emissor de Normas Internacionais de Contabilidade do Setor Público (International Public Sector Accounting Standards Board – Ipsasb). Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 239, p. 4-9, out. 2019. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/1905>. Acesso em: 20 nov. 2019. doi: https://doi.org/10.17648/rbc-vol0n239-1905.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.