Amaro Gomes – Membro do Board do Iasb (2009 a 2019) e atual presidente do Grupo de Economias Emergentes (EGG)

  • Maristela Girotto Conselho Federal de Contabilidade

Resumo

Durante dez anos, o contador Amaro Gomes foi a voz do Brasil e da América Latina no Board (Conselho Executivo) do International Accounting Standards Board (Iasb), o organismo independente que emite as International Financial Reporting Standards (IFRS), normas contábeis utilizadas por mais de uma centena de países do mundo todo. No dia 30 de junho deste ano, ele encerrou o seu segundo mandato consecutivo no Iasb, mas a representação dos países latino-americanos permanece com o Brasil. No dia 1º de julho, assumiu mandato o contador e auditor Tadeu Cendón Ferreira.
Publicado
2019-08-27
Como Citar
GIROTTO, Maristela. Amaro Gomes – Membro do Board do Iasb (2009 a 2019) e atual presidente do Grupo de Economias Emergentes (EGG). Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 238, p. 4-11, ago. 2019. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/1883>. Acesso em: 22 out. 2019.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.