Estrutura de apresentação de um laudo pericial à luz do novo Código de Processo Civil (CPC)

  • Paulo Duval da Silva Lamego Conselho Federal de Contabilidade

Resumo

Tendo em vista o advento do novo Código de Processo Civil, no ano de 2015, e a Norma Brasileira de Contabilidade que criou o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis, este artigo objetiva contribuir com os contadores que se dedicam às perícias judiciais e extrajudiciais a adequarem-se às novéis regulamentações legais e, também, não perder o foco na Educação Continuada, sendo esta conquistada por leituras e pesquisas pertinentes ao labor exercido, a bem de estarem sempre atualizados para poderem prestar seus serviços de forma translúcida e de acordo com a legislação vigente. Visa, também, orientar de forma didática como proceder para a elaboração de um Laudo Pericial ou Parecer Técnico Contábil, de modo claro e de fácil entendimento das partes e da instância decisória.

##submission.authorBiography##

Paulo Duval da Silva Lamego, Conselho Federal de Contabilidade
Bacharel em Ciências Contábeis pela UCPEL. Especialista em Auditoria e Perícia Contábil pela Fael E-mail: lamego453@yahoo.com.br
Publicado
2018-08-31
Como Citar
LAMEGO, Paulo Duval da Silva. Estrutura de apresentação de um laudo pericial à luz do novo Código de Processo Civil (CPC). Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 232, p. 20-29, ago. 2018. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/1722>. Acesso em: 16 out. 2018.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.