Álvaro Panizza Salomon Abi Fakredin, presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci)

  • Andréa Rosa Conselho Federal de Contabilidade

Resumo

Atualmente, no Brasil, ninguém duvida da necessidade de fortalecimento dos mecanismos de controle das gestões pública e privada. Embora muitas empresas já estejam passando por reestruturações em suas áreas de Controle Interno e Compliance, esse processo ainda não está ocorrendo no mesmo ritmo, no âmbito do Poder Público. Implementar, rever ou aperfeiçoar os mecanismos de controle da administração, garantindo a transparência e a credibilidade das informações, são um desafio para os gestores das mais diferentes organizações – mas também para os cidadãos. Melhor para o País se o Controle Interno, o Externo e o Social puderem ser exercidos de forma complementar.
Por Andréa Rosa
Publicado
2018-06-27
Como Citar
ROSA, Andréa. Álvaro Panizza Salomon Abi Fakredin, presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 231, p. 4-11, jun. 2018. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/1692>. Acesso em: 19 nov. 2018.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.