Vigência e aplicação de Normas Brasileiras de Contabilidade em 2018

  • Maristela Girotto Conselho Federal de Contabilidade

Resumo

Este ano, uma série de Normas Brasileiras de Contabilidade (NBCs), publicadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em 2016 e 2017, entrou em vigor ou iniciou a aplicação dos seus efeitos. Muitas dessas NBCs são resultados de processos de revisões, enquanto outras, como a NBC TG 47 – Receita de Contrato com Cliente e a NBC TG 48 – Instrumentos Financeiros, foram editadas em decorrência do processo de emissão dessas novas normas pelo International Financial Reporting Standards (IFRS). A contabilidade pública também passa por processo semelhante, com a convergência às International Public Sector Accounting Standards (Ipsas).
Publicado
2018-03-09
Como Citar
GIROTTO, Maristela. Vigência e aplicação de Normas Brasileiras de Contabilidade em 2018. Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 229, p. 4-13, mar. 2018. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/1656>. Acesso em: 10 dez. 2018.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.