O Trust e o Direito Brasileiro

  • Eduardo Salomão Neto Conselho Federal de Contabilidade - CFC

Resumo

O assunto deste livro é o trust e seu efeito no Brasil. O trust apareceu na Inglaterra medieval, como resultado da tensão entre reis e senhores feudais, e se caracteriza pela transferência de bens a terceiros para que os administrem, com severas obrigações de cuidado e transparência.A utilidade do trust evoluiu da simples organização de patrimônios para servir o mercado financeiro e empresas em processo de concentração. Os trusts atendem também a propósitos culturais e caritativos em muitos países. Mostrar como tudo isso acontece e o efeito do trust no Brasil é o propósito da obra. Eduardo Salomão NetoAdvogado especializado em Direito Bancário e sócio de Levy & Salomão Advogados. É mestre em Direito Comercial e Tributário pela Universidade de Londres, doutor e livre-docente em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Editora: Trevisan JurídicosAutor: Eduardo Salomão Neto Páginas: 222

##submission.authorBiography##

Eduardo Salomão Neto, Conselho Federal de Contabilidade - CFC
Autor
Publicado
2017-01-09
Como Citar
NETO, Eduardo Salomão. O Trust e o Direito Brasileiro. Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 222, p. 95, jan. 2017. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/1493>. Acesso em: 18 out. 2019.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.