Pesquisas apontam os resultados da adoção das normas IFRS no Brasil

  • Maristela Girotto Conselho Federal de Contabilidade - CFC

Resumo

A adoção obrigatória das normas International Financial Reporting Standards (IFRS) teve início, no Brasil, em 2010, após um período de transição iniciado em 2008. Estudos acadêmicos passaram, a partir de então, a analisar os efeitos da convergência às normas contábeis internacionais e a verificar os resultados gerados às empresas brasileiras listadas em bolsas de valores. Embora ainda seja um farto campo a ser pesquisado, investigações empíricas sobre o impacto das normas convergidas ao padrão internacional vêm mostrando que, apesar dos efeitos distintos em diferentes variáveis, o saldo da adoção é positivo. Por Maristela Girotto 
Publicado
2017-01-09
Como Citar
GIROTTO, Maristela. Pesquisas apontam os resultados da adoção das normas IFRS no Brasil. Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 222, p. 6-15, jan. 2017. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/1482>. Acesso em: 22 out. 2019.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.