Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

  • Maristela Girotto Conselho Federal de Contabilidade - CFC

Resumo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes tomou posse na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 12 de maio deste ano, sucedendo Dias Toffoli. Às vésperas das eleições municipais de outubro, quando estarão concorrendo cerca de 600 mil candidatos, e em meio ao conturbado ambiente político brasileiro, com novas regras eleitorais emergindo de súbito – como a que prevê restrição ao financiamento das campanhas –, Mendes tem, como aliada, a contabilidade eleitoral. Por Maristela Girotto
Publicado
2016-07-11
Como Citar
GIROTTO, Maristela. Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 219, p. 6-9, jul. 2016. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/1393>. Acesso em: 01 out. 2020.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.