Teoria Geral da Administração - Gerenciando Empresas Brasileiras

  • Cyro Bernardes Conselho Federal de Contabilidade - CFC

Resumo

Este livro destina-se a pessoas do século 21, para as quais pesquisar na internet é um hábito, sendo diferente dos textos com títulos semelhantes pelo fato de apresentar peculiaridades que devem ser destacadas.Em primeiro lugar, é analisado o caso fictício de um empregado que se tornou empresário vendendo cachorro-quente e desenvolveu seus negócios até se tornar dono de uma franquia de restaurantes. Obteve tal sucesso aplicando conhecimentos teóricos obtidos por práticas administrativas que deram certo e, não, pelo método errado de tentativas.Em segundo lugar, os futuros administradores treinam, em sala de aula, como desempenhar esse papel, expondo aos colegas os temas da matéria prevista, respondem às perguntas por escrito e as discutem em grupos. Para facilitar esses trabalhos, cada capítulo traz listagens de assuntos para apresentações, perguntas correspondentes e o que discutir em grupos. Dessa maneira, quem for ministrar essa disciplina deverá apenas coordenar os trabalhos dos alunos, esclarecer dúvidas e avaliar os resultados de como está sendo desenvolvida a aprendizagem de cada um.Em terceiro lugar, o texto trata de assuntos geralmente omissos na literatura de administração, a exemplo de fraudes que ocorrem nas organizações, mentiras e boatos de vários tipos, além de serviços de inteligência internos e externos, como aqueles por meio do cliente oculto. AplicaçõesDestina-se a cursos formais e de extensão de conhecimentos, tanto de Administração quanto de Economia, Engenharia e Contabilidade. Destina-se, também, a quem deseja conhecer as bases da administração, a fim de gerenciar organizações para que sejam mais eficientes e eficazes. Editora: SaraivaAutores: Cyro BernardesPáginas: 253 
Publicado
2016-02-17
Como Citar
BERNARDES, Cyro. Teoria Geral da Administração - Gerenciando Empresas Brasileiras. Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 217, p. 93, fev. 2016. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/1361>. Acesso em: 18 out. 2019.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.