Amaro Gomes, membro do International Accounting Standards Board (Iasb)

  • Maristela Girotto Conselho Federal de Contabilidade - CFC

Resumo

O processo de convergência das normas contábeis brasileiras ao padrão internacional – International Financial Reporting Standards (IFRS) – está completando dez anos. O início desse trabalho se deu com a edição da Resolução CFC n.º 1.055/2005, que criou o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). A partir daí, dezenas de documentos já foram emitidos e aprovados pelos reguladores – Conselho Federal de Contabilidade, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep) e outros. O Brasil, que se tornou modelo na aplicação consistente das normas IFRS na América Latina, mantém a atenção voltada aos passos do International Accounting Standards Board (Iasb).
Publicado
2015-11-10
Como Citar
GIROTTO, Maristela. Amaro Gomes, membro do International Accounting Standards Board (Iasb). Revista Brasileira de Contabilidade, [S.l.], n. 215, p. 7-11, nov. 2015. ISSN 2526-8414. Disponível em: <http://rbc.cfc.org.br/index.php/rbc/article/view/1305>. Acesso em: 07 dez. 2021.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.